quinta-feira, 21 de junho de 2007

Tutorial de Envelhecimento de Imagens

Software: Adobe Photoshop CS2 (Português)
Dificuldade
: 6 (Básico)
Imagem Inicial
  1. Após abrir a imagem desejada no Photoshop, vamos deixar nossa foto preto e branco, para isso acesse o menu Imagem / Ajustes / Remover Saturação (ctrl+shift+u).
  2. Para dar um efeito de envelhecimento iremos aplicar um efeito conhecido como ruído, para isso acesse o menu Filtro / Ruído / Adicionar Ruído:

- Intensidade: 7%

- Distribuição: Uniforme

- Monocromático

Até aqui sua imagem deve estar como a imagem abaixo:

  1. Vamos mudar a cor para deixar parecida com as cores utilizadas nas fotos antigas, para isso acesse o menu Imagem / Ajustes / Matiz-Saturação, e altere conforme a imagem:

  2. Selecione a ferramenta de seleção elíptica, conforme o desenho abaixo, depois na barra de opções superior coloque a difusão em 30px, logo após faça um circulo que preencha quase toda a área da sua foto.


  3. Vá ao menu Selecionar / Inverter (ctrl+shift+i), você verá que será selecionada o restante da sua foto.
  4. Neste momento acesse o menu Imagem / Ajustes / Brilho e Contraste:
    - Brilho: + 100
    - Contraste: - 30
  1. Após terminado pressione a combinação de teclas ctrl + d, para remover a área de seleção.
  2. Para salvar está imagem, vamos ao menu Arquivo / Salvar Como:
    - Escolha o nome que você desejar
    - E no formato opção JPEG
    Na nova janela que se abre, altere conforme figura abaixo:


Imagem Final


Um ótimo final de semana a todos

E até o próximo tutorial

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Programação Web - Delphi para criação PHP

Para or programadores Web que há muito tempo sonhavam com um programa gráfico para criação de web sites utilizando a linguangem de programação PHP.
A Borland/CodeGear acabou de lançar um programa gráfico em ambiente Windows para a criação de páginas em PHP, outras ferramentas gráficas já existiam, mas nenhuma com uma empresa com a bagagem da Borland como criadora.
O Delphi for PHP traz suporte para os bancos de dados In
terbase, da Borland, e o My SQL, que é o banco de dados mais utilizados pelos desenvolvedores em PHP.
Um ponto fraco da nova plataforma de desenvolvimento é a documentação, quem em muitos casos de dúvidas, nos esclarecem de forma óbvia ou de forma complicada, o que era para ser uma área de ajuda em muitas vezes acaba atrapalhando.
Para baixar a versão trial, basta visitar o site http://www.codegear.com e selecionar o programa. Você deve preencher uma ficha de cadastro para depois fazer o download. Após isso deverá selecionar um outro link para que seja enviado par
a seu e-mail um arquivo para a liberação do produto por 14 dias.


Por: Huoliver Roberto Ferreira
Fonte: www.imasters.com.br e Revista Info (Junho de 2007)

terça-feira, 12 de junho de 2007

Surface - Novo computador da Microsoft


A Microsoft apresentou recentemente o “Surface”, um computador que dispensa teclado e mouse, periféricos que são agora substituídos por meios naturais de inteiração. O “surface”, que tem a forma de uma mesa, interage com o utilizador através da voz, uma caneta ou pelo toque na tela e representa a concretização de um desejo há muito anunciado por Bill Gates que pretendia eliminar os periféricos. O novo aparelho possui um monitor de 30 polegadas sob uma tampa de plástico resistente, o representa uma grande vantagem para os utilizadores, pois permite tocar e mover objetos para as mais diversas tarefas, bem como interagir com outros aparelhos colocados sobre a sua superfície. O equipamento, que irá utilizar o sistema operativo do Windows Vista, será primeiramente instalado em Novembro nas redes de hotéis Sheraton, nos casinos Harrah, nas lojas T-Mobile e em diversos restaurantes e, numa primeira fase, será comercializado entre cinco mil e dez mil dólares (entre 3.700 euros e 7.400 euros). A Microsoft já revelou que tem intenções de comercializá-lo a um valor mais acessível aos consumidores individuais, no espaço de três a cinco anos.

Maiores informações e fonte da matéria em:
http://www.microsoft.com/surface




O início (O que é um blog?)


Para os que estão entrando pela primeira vez em um blog, uma pergunta deve estar passando pela cabeça de vocês....

O que é blog????
Um blog seria um site, com a finalidade de ser o "substituto" do diário, nele as pessoas publicam diariamente (ou sempre que sobra tempo) textos, fotos, vídeos sobre temas que as pessoas achem interessantes ou simplesmente para contar como foi o seu dia.
Os blogs estão sendo muito utilizados por vários setores, por exemplo, grandes colunistas de jornais e revistas, postam diariamentes artigos que publicaram ou não em jornais, para mostrarem uma opinião sobre determinado assunto, após a leitura destes comentários as pessoas podem debater e dicutir sobre o tema do artigo.

Finalidade do Brasil TI
Trazer a todos os interessados conceitos sobre os mais variados temas relacionados a computação, desde artigos básicos como conceitos básicos sobre arquitetura de computadores, até mesmo conceitos mais avançados sobre programação ou criação web.

Seja Bem Vindos,


Huoliver Roberto Ferreira